Tuesday, December 13, 2011

II Luzias



Nos dias 26 e 27 de Novembro regressámos à cidade de Viana do Castelo, desta vez a convite da TUnice - Tuna Académica Feminina do Instituto de Viana do Castelo, para participar na segunda edição do seu festival.

Ainda que com um dia de atraso, chegámos ao II Luzias cheias de energia, com vontade de absorver ao máximo tudo o que o festival tinha para nos oferecer.

A música e o convívio nunca faltaram! Tocámos pelas ruas da cidade, vencemos alguns desafios que nos foram propostos, subimos até Santa Luzia onde apreciámos uma das mais belas paisagens de Portugal, trocámos alguns acordes com os restantes convidados; uma panóplia de acontecimentos que tornaram o fim-de-semana verdadeiramente incrível.

As actuações das tunas a concurso perpetuaram a qualidade e espírito do festival, tendo participado a Tuna Feminina de Medicina do Porto, a GATUNA - Tuna Universitária do Minho, a Tuna Feminina da Associação Académica da Universidade de Aveiro e a Tuna Maria – Tuna Feminina da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

A Tuna anfitriã teve o seu lugar de destaque e os aplausos que se ouviram foram um bom reflexo do carinho que a cidade nutre por elas.

Temos expostos na nossa vitrina os prémios de Melhor Pandeireta e Melhor Solista, que trouxemos deste festival. O que não podemos expor é a simpatia, alegria e boa disposição da TUnice, que tão bem nos recebeu e que, tal como a cidade de Viana, fica no coração.

Obrigada TUnice pelo convite!


No comments: